Nesta vila inglesa, um rapaz de 11 anos é responsável por um quinto dos crimes

Segundo uma moradora, alguns habitantes de Shepton Mallet instalaram aparelhos de videovigilância só por causa desse rapaz, que é acusado de fogo posto e destruição de propriedade.

Na vila de Shepton Mallet, no sudoeste da Grã-Bretanha, um rapaz de 11 anos é responsável por um aumento em 40% do crime de um ano para o outro. Um quinto de todos os crimes reportados em novembro de 2014 terá sido cometido por esse rapaz, incluindo fogo posto e destruição de propriedade.

Em novembro de 2014 foram reportados 50 crimes, mais 14 do que no ano anterior, e o rapaz será responsável por dez deles. Recentemente, o rapaz foi expulso da sua escola primária. Pensa-se que terá uma vida familiar difícil.

Na pequena vila de apenas dez mil habitantes, o rapaz de 11 anos é conhecido na vizinhança. "Enquanto comunidade, temos a responsabilidade de o ajudar e guiar, e não de o alienar e demonizar", disse uma moradora ao jornal britânico Telegraph. "É um menino inteligente, não precisa de seguir este caminho".

Porém, uma outra mulher citada pelo jornal disse: "Ele só causa problemas. Tem sido um muito mau menino desde que era pequeno". Segundo ela, alguns moradores instalaram câmaras de vigilância apenas por causa do rapaz.

O rapaz vai comparecer em tribunal por três dos crimes a que é acusado, tendo já sido dispensado por sete deles.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG