Rocket palestiniano causa pânico em casamento

Um casal israelita estava a celebrar o casamento em Holon, no centro de Israel, na noite de terça-feira, quando se ouviram as sirenes de ataque aéreo.

O escudo anti-mísseis de Israel, apelidado de "Cúpula de Ferro", intercetou o rocket palestiniano, mas isso não evitou o pânico entre os convidados.

Nos últimos três dias, 365 rockets palestinianos terão sido lançados contra Israel, segundo os números divulgados pelo exército israelita, que fala num rocket a cada dez minutos. Em apenas 24 horas, 82 rockets atingiram Israel, tendo outros 21 sido intercetados pela "Cúpula de Ferro".

A aviação de Israel lançou ataques contra mais de 300 alvos do Hamas na Faixa de Gaza durante a noite de hoje, em resposta a esses rockets.

A escalada de violência entre israelitas e palestinianos surge depois do rapto, a 12 de junho, de três estudantes israelitas na Cisjordância, que apareceram mortos passadas três semanas, num crime atribuído ao Hamas. Seguiu-se o assassinato de um adolescente palestiniano, que terá sido queimado vivo por extremistas judeus em Jerusalém.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG