Refugiados da Síria já são um milhão

Já foi atingido o número de um milhão de refugiados da Síria, devidamente assistidos e registados, anunciou em comunicado o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

"Com um milhão de pessoas em fuga, milhões de deslocados no interior do país, e milhares de pessoas que atravessam a fronteira todos os dias, a Síria entrou numa espiral de desastre absoluto", disse António Guterres, Alto Comissário para os Refugiados, em comunicado divulgado em Genebra.

O número de refugiados que fogem da Síria aumentou "dramaticamente" desde o início do ano. São mais 400 mil refugiados sírios desde 01 de janeiro de 2013, avançou o ACNUR.

"Estão traumatizados, sem nada e perderam os familiares. Quase metade dos refugiados são crianças, a maioria com menos de 11 anos", segundo o ACNUR.

Dia 15 de março faz dois anos que o conflito sírio eclodiu com a revolta conta o Presidente Assad. O conflito já matou mais de 70 mil pessoas de acordo com estimativas da ONU.

A Síria tem 21 milhões de habitantes, muitos dos quais já saíram do país para escapar ao conflito e à violência.

As pessoas fogem para o Líbano, Jordânia, Turquia, Iraque e Egito. E cada vez mais sírios fogem também para o Norte de África e Europa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG