Palestinianos esperam que EUA se abstenham na ONU

Os palestinianos esperam que os EUA se abstenham quando o seu pedido de reconhecimento da Palestina como um Estado for votado pelas Nações Unidas, disse hoje uma reconhecida política e ativista palestiniana.

O plano geral de aproximação dos palestinianos às Nações Unidas é já conhecido (ver notícia relacionada), mas os comentários de hoje de Hanan Ashrawi indicam claramente que pretendem apresentar a proposta apesar do esperado veto dos EUA.

Segundo Ashrawi, fundadora e dirigente da Organização Não-Governamental Iniciativa Palestiniana para a Promoção do Diálogo Global e Democracia (MIFTAH), os palestinianos esperam que os EUA se abstenham em vez de vetarem o pedido de reconhecimento como Estado.

Ashrawi disse ainda que os palestinianos vão também procurar ter o auxílio da Assembleia-geral da ONU, onde o apoio da maioria está garantido.

Segundo esta responsável, que foi porta-voz oficial da Delegação Palestiniana para o Processo de Paz no Médio Oriente (1991 - 1993), não foi ainda fixada uma data para a apresentação da proposta.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG