Líderes da Fatah e do Hamas devem finalizar governo

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, e o líder do Hamas no exílio, Khaled Mechaal, encontrar-se-ão a 21 de Junho no Cairo para «finalizar a formação do governo» de unidade, declarou hoje um responsável palestiniano.

"Foi acordado hoje na reunião entre as delegações do Fatah (partido de Abbas) e do Hamas, em contacto telefónico com o presidente Abbas e Mechaal, um encontro para finalizar a formação do governo na próxima terça-feira", indicou Azzam al-Ahmad, que dirige a delegação do Fatah nas negociações no Cairo, em declarações à agência noticiosa AFP.

"Decidiu-se ainda que esse encontro será o último para resolver a questão do governo" transitório de independentes, previsto no acordo de reconciliação entre as duas partes concluído a 27 de Abril, adiantou Ahmad.

As delegações do Fatah e do Hamas (dirigida pelo número dois do comité político do movimento radical, Mussa Abu Marzuk) estiveram hoje reunidas na sede dos serviços de informações egípcios. O encontro terminou sem que as duas partes tenham chegado a acordo sobre o nome do futuro primeiro-ministro, disse uma fonte palestiniana ligada às negociações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG