John Kerry discute Síria com Vladimir Putin

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, encontra-se hoje com o Presidente da Rússia Vladimir Putin no início da sua primeira visita a Moscovo, referiram responsáveis oficiais em Washington.

É muito importante que o secretário de Estado Kerry tenha uma reunião completa e substancial com o Presidente Putin", referiu, citado pela AFP, um responsável do Departamento de Estado que pediu o anonimato.

"Não temos muitas vezes ocasião de falar diretamente com o Presidente Putin", revelou o diplomata, antes de precisar que a parte russa "disse claramente estar disposta a falar da Síria, mas também de muitas outras questões".

Kerry deverá chegar na manhã de hoje a Moscovo na sua primeira visita como chefe da diplomacia dos Estados Unidos, num momento em que se acentuam as divergências sobre diversas questões internacionais entre os dois países.

Síria, atentados de Boston, desarmamento, Irão, Coreia do Norte ou a questão dos direitos humanos e da sociedade civil são assuntos que deverão ser abordados por Kerry durante a sua deslocação de dois dias, que não deverá produzir resultados surpreendentes.

Kerry também tem previsto um encontro com o seu homólogo russo Serguei Lavrov, com quem já se reuniu por três vezes desde o início de fevereiro, mas só após a reunião com Putin.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG