Israel prolonga cessar-fogo, Hamas rejeita tréguas

O Governo israelita aprovou hoje, a pedido das Nações Unidas, o prolongamento do período de cessar-fogo em Gaza, até domingo à noite, indicou um responsável do Governo israelita, citado pela agência France Presse.Trégua rejeitada pelo Hamas.

"O Ministério de Segurança aprovou o pedido da ONU relativo a uma trégua humanitária válida até domingo, à meia-noite [22:00, em Portugal Continental]", disse fonte governamental.

Um primeiro cessar-fogo humanitário de 12 horas tinha sido iniciado às 08:00 (06:00 de Lisboa), na sequência de negociações que envolveram as Nações Unidas, os Estados Unidos e o Egito.

O Hamas rejeitou o prolongamento, por 24 horas, do cessar-fogo em Gaza, aprovado por Israel, anunciou o porta-voz do movimento islamita, Fawzi Barhoum.

"Nenhuma trégua humanitária será válida sem a retirada dos tanques israelitas da Faixa de Gaza e sem que os seus habitantes possam regressar a casa e as ambulâncias que transportam os corpos das vítimas possam circular livremente em Gaza", declarou Fawzi Barhoum, citado pela agência France Presse.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG