Entregue pedido de adesão de Estado palestiniano à ONU

Os palestinianos apresentarão ao Conselho de Segurança o pedido de adesão de um estado Palestiniano à ONU, anunciou hoje o presidente Mahmud Abbas durante uma reunião do conselho central da OLP em Ramallah, Cisjordânia.

"Vamos ao Conselho de Segurança através de um pedido ao secretário-geral das Nações Unidas para obter uma adesão à ONU e o reconhecimento da Palestina com base nas fronteiras de 1967", declarou no início de uma reunião da OLP (Organização para a Libertação da Palestina).

Abbas afirmou que está prevista para 4 de Agosto em Doha uma reunião com especialistas da Liga Árabe para redigir o pedido de adesão à ONU. "Não queremos confrontação com os americanos", assegurou, referindo-se à intenção dos Estados Unidos de vetar a proposta palestiniana no Conselho de Segurança. "A ONU não é uma alternativa às negociações" de paz com Israel, disse ainda Abbas.

Segundo o presidente da Autoridade Palestiniana, "122 estados reconhecem o Estado dos palestinianos com base nas fronteiras de 1967".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG