Ahmadinejad atacado com um sapato

As forças policiais egipcías prenderam um homem que lançou um sapato ao Presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, que visitava uma mesquita no Cairo. Um vídeo do incidente mostra o homem gritando "covarde" enquanto o ataca.

Veja o vídeo da agressão:

Mahmoud Ahmadinejad é o primeiro líder iraniano a visitar o Egito desde 1979, quebrando assim 34 anos de silêncio entre as duas nações.

Em conjunto com Mohammed Morsi, o novo presidente egípcio, tem procurado seguir um novo caminho nas relações com a Síria, participando, em conjunto, na 12.ª cimeira da Organização de Cooperação Islâmica (OCI), que se realiza esta quarta e quinta-feira no Cairo.

Na terça-feira, ao visitar a mesquita al-Hussein na capital egípcia, Ahmadinejad foi cercado por uma multidão de manifestantes, que empunhavam cartazes cujos slogans se insurgiam contra o apoio irianiano ao presidente sírio Bashar al-Assad.

Um dos homens aproveitou uma falha da segurança para atirar um sapato ao presidente iraniano. No mundo árabe, atirar sapatos é uma das maiores ofenças que se pode fazer a alguém.

Este episódio relembra os acontecimentos de 2008, ano em que Bush sofreu o mesmo tipo de ataque por parte de um jornalista iraquiano.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG