Agência de espionagem israelita faz recrutamento online

A agência secreta israelita Mossad lançou hoje uma página eletrónica para recrutar novos espiões, refere a AFP.

O site da Mossad está disponível em hebraico, inglês, russo, francês, arábico e persa, e contém citações motivacionais de líderes israelitas, reencaminhando os candidatos para a secção de carreiras.

O questionário introdutório convida os candidatos a indicarem as suas melhores qualidades - sociabilidade, carisma, capacidade analítica ou inquisitiva -- introduzindo questões sobre os seus passatempos preferidos ou outros indicadores de personalidade.

Uma declaração vinda do escritório do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu refere que o novo site visa "tornar a organização mais acessível a potenciais recrutas que possam não estar expostos à variedade de cargos disponíveis".

Oficiais do governo publicaram também, em diversas plataformas, um vídeo em hebraico que mostra homens a espiarem edifícios comerciais não identificados enquanto tomam café, uma mulher a invadir uma sala de comunicações de alta segurança e várias imagens de satélite.

Naquele que aparenta ser o canal oficial do Youtube da Mossad, ativo desde domingo passado, a caixa de comentários foi desativada do vídeo de recrutamento.

No final da tarde de segunda-feira, já contava com cerca de 2.600 visualizações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG