McAfee hospitalizado por "problemas cardíacos"

(ATUALIZADA) O informático, que foi detido esta quarta-feira na Guatemala por entrada irregular no país, foi hospitalizado alegando "problemas de coração".

De acordo com os seus advogados, citados pela AFP, John McAfee sentiu-se mal poucas horas depois de as autoridades terem negado o seu pedido de asilo político e anunciado a sua extradição para o Belize, onde deverá responder à polícia pela fuga e pelo suposto envolvimento no homicídio de um vizinho.

Depois de a decisão ter sido comunicada, McAfee escreveu um apelo no seu blogue, para que os seus seguidores enviassem emails ao Presidente da Guatemala a apelar pela sua permanência no país e para que lhe fosse concedido asilo.

O informático foi transportado do centro para um hospital, depois de um desmaio. Em declarações à AP, o milionário afirmou que sentiu dores no peito durante a noite. Fontes médicas que o examinaram disseram que o ritmo cardíaco está normal, mas que sofre de stress.

"Pelo que me disse, já se sente bem", contou um advogado, dizendo que o informático estará a ser medicado. Ainda segundo o advogado, o informático terá sofrido dois enfartes do miocárdio pela manhã, no entanto, nenhum boletim médico foi publicado pelo hospital guatemalteco para onde foi levado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG