Líderes civis juntam-se para limpar o mundo

Líderes civis de mais de 80 países vão iniciar na Estónia a Word Cleanup 2012 (Limpeza Mundial 2012). Ação arranca com uma conferência, que se realiza entre 13 e 15 de janeiro.

"A conferência é uma reunião única de líderes das organizações de base que partilham experiências reais na criação de uma diferença nas suas comunidades e países. Isto não é um jogo - é ação real, que produz resultados reais", diz Tiina Urm, diretora de comunicação do movimento.

O objetivo é iniciar os preparativos para uma ação conjunta de limpeza global de resíduos. A preparação para uma ação em cada país começa, normalmente, localizando os locais de depósito ilegal, seguido-se uma campanha para convidar um elevado número de voluntários para, assim, ajudarem a limpar durante um dia. O apelo estende-se a todos os grupos cívicos e ONGs que desejarem participar na Limpeza Mundial 2012.

"Através da organização de ação comum de Limpeza Mundial 2012, os líderes não estão à procura apenas de tornar os seus países e cidades visivelmente mais limpos, mas também visam aumentar a consciencialização global sobre a questão do despejo ilegal e a dar a todos a possibilidade de ser parte da solução, " acrescenta Tiina Urm.

A conferência realiza-se em Talliin, Estónia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG