Jovem perdido no deserto bebeu a urina para sobreviver

Adolescente inglês perdido no Outback australiano foi encontrado na quinta-feira depois de ter estado três dias perdido sem acesso a água ou alimentos. Quando os rangers o encontraram, estava desidratado e tinha bebido a própria urina e o líquido das suas lentes de contato para se manter vivo.

Sam Woodhead, de 18 anos, desapareceu depois de sair para uma corrida matinal num rancho de Queensland, perto do deserto do Outback, na Austrália.

O alerta foi dado na terça-feira pelos familiares e as autoridades começaram a temer o pior quando as temperaturas chegaram aos 40 graus. Sam tinha saído apenas com uma mochila e não se sabia se tinha levado água ou mantimentos.

Quando os rangers o encontraram, esta quinta-feira, o jovem estava visivelmente desgastado e apresentava fortes sinais de desidratação. Quando conseguiu falar, disse que se tinha mantido vivo graças a um frasco de líquido para as lentes de contato e à própria urina.

Woodhead, que quer seguir uma carreira na Marinha ou no Exército, estava a treinar para uma entrevista e queria manter a forma. A mãe do jovem acredita que ele vai querer continuar com as suas viagens, mas diz que não sabe "se o resto da família vai conseguir suportar a angústia".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG