Israel lança centenas de raides sobre a Faixa de Gaza

A aviação israelita lançou, esta madrugada, 160 raides sobre a Faixa de Gaza, visando o Hamas, em retaliação pelos contínuos disparos de "rockets", informou o porta-voz do exército.

"Foram levados a cabo 160 "raides" durante a noite que elevaram para 430 o número de ataques aéreos desde o arranque desta operação" há dois dias, detalhou o general Moti Almoz, em declarações à rádio militar.

A ofensiva teve como alvo 120 bases de lançamento de "rockets", dez postos de comando e controlo do movimento islamita Hamas, incluindo duas habitaçõs e inúmeros túneis, segundo o mesmo responsável.

A tensão entre Israel e as fações armadas palestinianas intensificou-se desde o desaparecimento, a 12 de junho, de três jovens israelitas na Cisjordânia, cujos cadáveres foram descobertos há cerca de uma semana em Hebron.

A situação viria a agudizar-se logo de seguida na sequência do homicídio de um palestiniano de 16 anos, cujo cadáver, queimado, foi encontrado num bosque de Jerusalém, crime que a polícia considera uma possível vingança de nacionalistas judeus.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG