Vila espanhola cede terrenos para plantar cannabis

O município de Rasquera, Tarragona, tomou a decisão de arrendar terrenos à Asociación Barcelonesa Cannábica de Autoconsumo (ABCDA) para plantar cannabis. A autarquia prevê a criação de 40 postos de trabalho e receber cerca de 1,4 milhões de euros em dois anos.

A expetativa em torno da decisão numa localidade com cerca de 900 habitantes levou a autarquia a deixar o edifício camarário e a instalar-se no centro cívico de Rasquera, que esteve à pinha para ouvir os políticos debaterem o assunto.

Da reunião saiu a intenção de ceder os terrenos à empresa ABCDA criar uma empresa pública de investigação e interpretação da variedade vegetal do cannabis.

Não foram abertas perguntas para os cidadão, mas o autarca da localidade, Bernat Pellisa, garantiu que haverá uma sessão de esclarecimento com cientistas, médicos e advogados na próxima semana.

Informação insuficiente para o líder da oposição, Bernat Farnós (CiU), que pediu um referendo e declarou que esta é uma iniciativa que "roça o limite das atividades não-lícitas".

O autarca contrapôs dizendo que não vão plantar cannabis mas regular um mercado que já existe.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG