Torre Eiffel evacuada devido a nova ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi hoje evacuada pela polícia francesa na sequência de uma ameaça de bomba, informaram as forças de segurança de Paris.

Os responsáveis pela Torre Eiffel "receberam uma chamada às 18:40" hora local (17:40 hora de Lisboa), feita "de uma cabine telefónica" precisou a polícia, que decidiu avançar com a evacuação do monumento.

Equipas de especialistas foram destacadas de imediato e "ainda estão no local", indicou a mesma fonte.

A ameaça ocorre num momento em que as autoridades francesas reforçaram o nível de segurança face a uma "ameaça iminente" de atentado terrorista.

O ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, afirmou na semana passada que a ameaça terrorista sobre o país era "real" e que os serviços de informação alertavam para "uma ameaça iminente".

A Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQMI) reivindicou, no passado dia 16 de Setembro, o sequestro de cinco franceses, um togolês e um malgaxe em Arlit, no norte do Níger.

A Torre Eiffel e a estação de metro de Saint-Michel, no centro de Paris, foram evacuadas pela polícia há cerca de duas semanas, depois de ameaças de bombas, que acabaram por ser falsas.

Na segunda-feira, a estação de comboios Saint-Lazare, no centro de Paris, também foi evacuada pela polícia francesa na sequência de uma ameaça de bomba.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG