Termina com êxito operação ao rei de Espanha

A operação de cerca de duas horas e meia a que o rei espanhol Juan Carlos foi hoje submetido para a implantação de uma prótese definitiva na anca esquerda terminou com êxito, disse o cirurgião responsável pela intervenção.

Juan Carlos saiu da sala de operação no Hospital Quirón em Pozuelo de Alarcón, arredores de Madrid, pouco depois das 13:30 (12:30 em Lisboa).

Miguel Cabanela, responsável pela operação, explicou que a infeção que obrigou à troca de prótese ao rei "está superada" e que o processo de recuperação será "bom".

Segundo explicou em conferência de imprensa, a cirurgia de hoje foi mais "previsível" que a intervenção a que foi submetido o monarca no passado dia 24 de setembro, quando lhe foi retirada a prótese anterior e instalada outra, provisória, coberta com elevadas altas doses de antibiótico para combater o processo infecioso.

O médico destacou que Juan Carlos estava em "condições magníficas" e "fisicamente forte" para esta operação, devendo permanecer no hospital entre 4 e 7 dias e andar já sem o apoio de muletas na primavera.

Esta foi a sexta operação a que o rei se submeteu no espaço de um ano e meio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG