Tadic exorta sérvios a apoiarem rumo pró-europeu

O Presidente cessante da Sérvia , Boris Tadic, pediu hoje um apoio da população à sua política pró-europeia e ao voto na sua candidatura presidencial nas eleições gerais de domingo.

"Sabemos o que fazer para seguir em frente. Estamos fortemente convencidos que conseguiremos conduzir o nosso país e o nosso povo até onde merecem, à União Europeia", disse durante um comício em Belgrado e perante cerca de 3.000 simpatizantes reunidos no centro da capital.

Candidato à sua sucessão e líder do Partido Democrático (DS, no poder), Tadic considerou as eleições como uma oportunidade para lutar pela escolha de "uma

Para o próximo domingo estão convocadas eleições presidenciais, legislativas e municipais na

As últimas sondagens indicam que a formação de Tadic e o Partido do Progresso Sérvio (SNS, oposição), do conservador populista Tomislav Nikolic, estão empatados nas sondagens para as legislativas, com cerca de 30 por cento das intenções de voto.

Os dois adversários políticos devem ainda confrontar-se na segunda volta das presidenciais, agendadas para 20 de maio.

Com as duas principais formações sem possibilidade de garantir uma maioria parlamentar, a função de "charneira política" deverá ser de novo atribuída ao Partido Socialista da

De acordo com analistas citados pela agência noticiosa AFP, o partido de Dacic deverá apoiar de novo Tadic na formação do novo governo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG