Suspeitos da morte de soldado vão hoje a tribunal

Os dois suspeitos da morte de um soldado em Londres vão comparecer hoje em dois tribunais da capital britânica, indicaram fontes judiciárias citadas pela agência AFP.

Michael Adebolajo, de 28 anos, vai apresentar-se no tribunal de Westminster, depois de ter sido acusado no sábado da morte do soldado Lee Rigby, de 25 anos, de tentativa de homicídio de dois polícias e da posse de uma arma de fogo.

O outro suspeito, Michael Adebowale, de 22 anos, deverá apresentar-se no tribunal de Old Bailey, no centro de Londres, para uma audiência de libertação sob caução, antes de uma audiência preliminar do seu processo, agendada para o dia 28.

Adebowale é acusado de homicídio e de posse de arma de fogo e deverá também apresentar-se na quinta-feira no tribunal de Westminster para confirmar a sua identidade e morada, depois de ter saído do hospital na semana passada.

Os dois suspeitos de origem nigeriana foram detidos a 22 de maio no local do crime, tendo sido feridos a tiro, o que fez com que fossem hospitalizados.

O soldado britânico foi atingido por um carro e depois morto à facada.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG