Strauss-Kahn ouvido pela polícia francesa

Dominique Strauss-Kahn foi ouvido pela polícia em Paris no âmbito da investigação desencadeada pela queixa de tentativa de violação apresentada pela jornalista e escritora francesa Tristane Banon.

Segundo os advogados de Strauss-Kahn, que pediu para que a audição fosse realizada logo que possível, foi ouvido na qualidade de testemunha.

Em Junho, depois da detenção de Dominique Strauss-Kahn em Nova Iorque na sequência de acusações de crimes sexuais apresentadas por uma empregada de um hotel, Banon apresentou uma queixa contra o ex-responsável do FMI por uma tentativa de violação, que terá ocorrido em 2003.

O antigo ministro das Finanças francês, que rejeita as acusações de Banon, regressou a Paris a 4 de Setembro depois de lhe terem sido retiradas todas as acusações de que era alvo nos Estados Unidos.

Na sequência desta investigação preliminar, o ministério público pode decidir confiar o caso a um juiz de instrução e não dar seguimento ao caso ou considerar que os factos, de 2003, prescreveram.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG