Soyuz obriga a aterragem de emergência de A380

Um A380 da Air France efetuou hoje uma aterragem de emergência na Alemanha, por não ter combustível suficiente, depois de ter sido desviado devido ao lançamento do foguetão russo Soyuz, indicou a Air France-KLM.

O avião, que ligava Xangai a Paris, aterrou hoje de manhã em Hamburgo por decisão do piloto depois de voar mais tempo do que o previsto devido ao encerramento temporário de uma parte do espaço aéreo do Cazaquistão e Quirguistão, disse à AFP um porta-voz da empresa.

Apesar de o avião ter condições de chegar a Paris, o piloto decidiu aterrar e meter mais combistível de forma a respeitar o regulamento que prevê uma margem de segurança de 30 minutos de voo, precisou a mesma fonte.

O A380 da Air France chegou ao seu destino com 3:16 de atraso, referiu um porta-voz da Air-KLM em Paris. "Hamburgo é uma boa solução porque é um aeroporto com tamanho para receber um A380", sublinhou a empresa.

A Air France-KLM não adiantou se aviões de outras companhias tiveram de mudar as suas rotas por causa do lançamento do Soyuz.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG