Shakhtar Donetsk ameaça mudar de cidade

Conflito do governo de Kiev com os separatistas pode levar o clube campeão da Ucrânia a procurar outro local para treinar e jogar. Líder do emblema ainda espera que a situação melhore, mas admite mudança se a situação se mantiver. No entanto, garante que irá continuar a competir na Liga ucraniana.

"Nós [Shakhtar] ficaremos na Liga ucraniana independentemente das condições. Mas talvez tenhamos de escolher outra cidade para treinar e para realizar os jogos em casa se a situação em Donetsk continuar tensa ou se deteriorar", salientou o líder do clube Sergei Palkin, segundo vários sites que citam o www.vesti.ua.

Palkin acrescentou que não foi estudada "nenhuma proposta em concreto", pois ainda "falta algum tempo para o início da temporada". "Temos esperança que a situação se altere num futuro próximo."

O Shakhtar é um dos clubes mais importantes da Ucrânia, tendo sido campeão na última temporada, naquele que foi o nono campeonato da sua história. É uma equipa conhecida também pela forte aposta nos jogadores oriundos do Brasil. Só na época passada, estiveram no plantel 11 futebolistas brasileiros.

Donetsk tem sido palco de vários confrontos, com os separatistas a exigirem a anexação à Rússia, como aconteceu com a Crimeia. No referendo de 11 de maio, ganhou a pretensão dos rebeldes de separação da Ucrânia, que proclamaram o local como República Popular de Donetsk, tendo inclusivamente escolhido líderes políticos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG