Scotland Yard já tem novo chefe

Bernard Hogan-Howe é o novo comissário-chefe da Polícia Metropolitana de Londres. Howe vai substituir Paul Stephenson, que em Julho apresentou demissão ao ver o seu nome envolvido no escândalo das escutas do tablóide 'News of the World'

A corrida à liderança da Scotland Yard terminou hoje com a nomeação de Bernard Hogan-Howe para o cargo. O antigo chefe da polícia do condado de Merseyside foi o escolhido entre quatro canditatos após uma entrevista com a ministra do Interior britânica, Theresa May, e o presidente da câmara de Londres, Boris Johnson.

"Como seria de esperar para uma posição tão prestigiante, tivémos um leque excepcional de candidatos, mas Bernard Hogan-Howe impressionou-nos com os seus planos para a Scotland Yard, o seu empenho em reduzir o crime e o trabalho que fez pelos cidadãos", afirmou Theresa May, citada pelo DailyTelegraph.

Howe actuava como vice-comissário-chefe interino da Scotland Yard desde que, em Julho, Paul Stephenson, ex-número um da Polícia de Londres, abandonou o cargo ao ver o seu nome envolvido no escândalo das escutas no jornal News of the World.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG