Número de detidos nos distúrbios sobe para 215

Pelo menos 215 pessoas foram detidas na sequência dos violentos distúrbios e confrontos que se verificam desde sábado em vários bairros periféricos de Londres, anunciou hoje a ministra do Interior britânica, Theresa May.

A ministra do Interior do Reino Unido, que foi obrigada a encurtar as suas férias, reuniu hoje com responsáveis da polícia para avaliar as consequências dos confrontos entre a polícia e manifestantes, que hoje entraram no terceiro dia consecutivo.

Em conferência de imprensa, Theresa May culpou "delinquentes" pela onde de violência que se tem vindo a arrastar por vários bairros periféricos, e que hoje à tarde chegou ao bairro de Hackney, no leste da capital londrina.

De acordo a estação de televisão britânica BBC, os distúrbios em Hackney aconteceram depois de a polícia ter efectuado alguns registos de identidade na rua, o que terá causado a reacção de um grupo jovens que passou a enfrentar os agentes lançando pedras e garrafas.

Na madrugada de hoje, os distúrbios registaram-se em Enfield, Waltham Forest e Islington, no norte de Londres, Brixton, (sul), e em Oxford Circus (centro), todavia de menor dimensão em relação aos de sábado à noite Tottenham.

No sábado, a violência surgiu após uma manifestação em memória de Mark Duggan, um residente morto na quinta-feira durante uma operação policial.

"É pura delinquência", frisou a ministra do Interior britânica, assegurando que todos os responsáveis pelos distúrbios serão levados à justiça.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG