Loca, a cadela que não sabe correr é sucesso no YouTube

Já descrita como "a cadela mais engraçada de sempre", Loca é uma pug, parecida com qualquer outro da mesma raça, originária da China. Há só um pequeno problema: Loca não sabe correr. Apesar de tudo, há quem se divirta a vê-la tentar. A pequena cadela é já um verdadeiro sucesso no YouTube, com mais de três milhões de visualizações.

A pug, originária de Belfast, na Irlanda do Norte, já tem mesmo o seu próprio canal no YouTube, que mostra as suas aventuras diárias. "A cadelinha que não consegue correr" sofre de uma doença chamada ataxia, que reflete a falta de coordenação dos movimentos, podendo afetar a força muscular e o equilíbrio, apesar de não ser dolorosa, nem colocar o animal em risco de vida.

Assim, Loca já é considerada por muitos como uma pequena heroína do mundo animal, ao qual as adversidades não conseguem impedir de brincar e de se divertir com os outros companheiros caninos com quem partilha o lar.

Para fazer com que as pessoas não se preocupem com a saúde de Loca, cujo nome quer dizer "maluca" em espanhol, no final dos vídeos existe um comunicado dos donos a explicar a situação da cadela. Para além de afirmarem que a doença não é dolorosa nem coloca o animal em risco de vida, os donos dizem ainda que, segundo informações veterinárias, o animal não tem noção das suas limitações.

Por considerarem as suas tentativas em correr "muito engraçadas", os "pais" de Loca decidiram documentar algumas experiências da cadelinha em vídeo, e chegaram mesmo a criar-lhe uma página no Facebook. A ideia já provou ser um sucesso.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG