Kadhafi tinha mais de mil milhões em propriedades

O antigo líder líbio Muammar Kadhafi possuía uma série de investimentos imobiliários de luxo no Reino Unido no valor de mais de mil milhões de euros, revelou hoje o Sunday Times.

Segundo uma investigação do semanário britânico, Kadhafi, que foi morto no final de Outubro na sequência da revolta ocorrida na Líbia, tinha vários apartamentos em zonas de elevado valor em Londres, bem como edifícios de escritórios na 'City', zona financeira da capital, e um hospital privado.

A notícia do Sunday Times surge após o pedido do Conselho Nacional de Transição, a autoridade no poder em Tripoli, para que vários peritos financeiros ajudem a identificar as propriedades do antigo líder líbio no Reino Unido.

De acordo com o jornal, Kadhafi seria dono de andares no bairro de South Kensington, Holborn (em pleno centro da cidade) e de um conjunto de escritórios em Oxford Street, a principal rua comercial de Londres.

O antigo líder da Líbia, que esteve no poder durante mais de 40 anos, foi morto após meses de confrontos entre rebeldes influenciados pelos eventos da chamada "Primavera árabe" na vizinha Tunísia e no Egipto, estando um dos seus filhos, Saif Al-Islam Kadhafi, ainda em paradeiro desconhecido, apesar de pender sobre o seu nome um mandado de detenção do Tribunal Penal Internacional.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG