Juan Carlos retoma agenda com viagem a Portugal

Desde Junho de 2013, quando visitou Marrocos, que o rei de Espanha não faz uma viagem oficial por estar a recuperar das cirurgias que realizou. Mas em fevereiro vem a Portugal.

Juan Carlos vem a Portugal participar no IX Encontro COTEC Europa, que se realiza a 11 e 12 de fevereiro, em cascais e Lisboa, e que conta ainda com as presenças de Cavaco Silva e do presidente italiano Giorgio Napolitano.

Esta viagem será a primeira do monarca espanhol em sete meses, uma vez que o segundo semestre de 2013 foi para recuperar das duas cirurgias à anca, uma em setembro e outra em novembro. Aliás, a sua primeira aparição pública após as operações só aconteceu a 7 de janeiro último.

O rei de Espanha planeia recuperar a sua agenda internacional em 2014.

No encontro da COTEC está igualmente prevista a presença do vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, do ministro da Economia português, António Pires de Lima, assim como dos diretores-gerais dos presidentes da COTEC Espanha, Itália e Portugal.

De acordo com a informação divulgada pela COTEC, o objetivo do encontro anual é o de "promover o intercâmbio de experiências e a cooperação entre empresários e representantes políticos" de Espanha, Itália e Portugal em matéria de inovação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG