Guindos leva "marmita" para o Eurogrupo

(COM VÍDEO) O ministro da Economia de Espanha, Luis de Guindos, foi hoje protagonista de um insólito que está a correr os media e as redes sociais do país vizinho: foi de 'tupperware' para a reunião do Eurogrupo.

O momento foi captado em vídeo e rapidamente se tornou "viral" na Internet, sendo reproduzido por quase todas as edições online dos órgãos de comunicação espanhóis. (Em baixo reproduzimos o vídeo publicado pelo LaSexta.com).

Com a Europa a atravessar uma enorme crise económica e financeira, a imagem de um ministro a levar "marmita" para uma reunião oficial pode bem dar azo a algumas interpretações simbólicas. Mas, como escreve o jornal ABC, o caso insólito é especialmente revelador das apertadas agendas dos governantes nestas cimeiras.

Segundo a edição online deste jornal espanhol, antes do Eurogrupo, que se realiza no Luxemburgo, Guindos estivera numa reunião com jornalistas que incluía almoço, mas não teve tempo para comer nada até à hora marcada para o início deste encontro dos ministros de Economia e Finanças da zona euro. Os seus assessores tiveram assim de lhe arranjar um 'tupperware' com comida para levar para a reunião.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG