Granada de mão junto da embaixada da Croácia

A polícia alemã encontrou esta segunda-feira, 17, uma granada de mão dentro de um pacote em frente da embaixada da Croácia em Berlim, pouco antes de uma visita oficial do Presidente croata, Ivo Josipovic.

O pacote despertou suspeitas a uma funcionária, que alertou imediatamente a polícia, revelaram as forças de segurança alemãs. O engenho não tinha detonador, mas foi imediatamente levado para uma zona de segurança, disse à imprensa alemã um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros croata.

Dado o alarme, especialistas da polícia berlinense levaram a granada num veículo blindado, para a fazerem explodir em segurança, segundo uma fonte policial. Na encomenda estava também uma mensagem, cujo teor a polícia não revelou.

O incidente ocorreu dois dias antes de o presidente croata, Ivo Josipovic, iniciar uma visita oficial a Berlim, durante a qual se encontrará com o presidente alemão, Christian Wulff, e com a chanceler Angela Merkel. O tema central da visita é as negociações para a adesão da Croácia à União Europeia.

O ministro dos negócios estrangeiros alemão, Guido Westerwelle,

Mais Notícias

Outras Notícias GMG