Francês com sete gramas de álcool por litro de sangue

Um jovem de 19 anos, que foi hospitalizado de urgência durante a noite com um traumatismo craniano após uma queda numa tasca na feira de Béziers, no sudeste de França, tinha no sangue uma taxa recorde de alcoolemia.

A queda estará relacionada com um coma etílico, segundo o responsável dos bombeiros. "Ele apresentava uma taxa de alcoolemia recorde de sete gramas de álcool por litro de sangue, é a primeira vez na minha carreira que vejo uma coisa assim, podemos morrer com cinco gramas de álcool por litro de sangue", acrescentou, citado pela AFP.

O responsável pela segurança pública do departamento de Hérault confirmou que "a vítima, completamente embriagada, tinha ingerido sete decilitros de pastis [um licor de ervas aromatizado com anis, com 40 a 45% de volume de álcool] na tasca em que caiu e onde se feriu gravemente na cabeça, segundo os testemunhos do grupo de amigos que o acompanhava e os funcionários do local".

De acordo com a mesma fonte, o jovem encontra-se nos cuidados intensivos e ainda não recuperou a consciência.

As tascas de Feria de Béziers são o palco para o 'binge drinking', que consiste em ingerir a maior quantidade de álcool no menor espaço de tempo, havendo relato de inúmeras intoxicações alcoólicas agudas. O fenómeno chega também ao consumo de drogas, tendo 22 consumidores de canábis, cocaína e ecstasy necessitado de apoio hospitalar, só na noite de ontem.

Desde o início da feira, na sexta-feira, a polícia já registou 33 rixas, uma das quais mortais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG