Explosão causa sete feridos em prédio de habitação

Uma explosão de gás num edifício na cidade de Pratteln causou sete feridos, quatro em estado grave. No imóvel viviam duas famílias portuguesas.

Sete feridos, quatro dos quais em estado grave, é o balanço da explosão ocorrida sábado ao início da tarde e que provocou o abatimento de uma das extremidades de um prédio de quatro andares.

Veja aqui o vídeo amador que mostra os estragos

Mais de 200 socorristas e polícias acorreram ao local, com as buscas a prolongarem-se pelo resto da tarde e início da noite. As buscas envolveram meios humanos e cinotécnicos.

Segundo declarações à Sic Notícias de um português residente num prédio contíguo, no edifício afetado pela explosão viviam duas famílias de portugueses, num total de 34 pessoas.

Os habitantes do imóvel foram transferidos para um pavilhão gimnodesportivo nas imediações. Posteriormente, as autoridades locais atribuíram residências às pessoas que não podiam voltar aos seus apartamentos.

As obras de reconstrução devem iniciar-se amanhã e deverão estar concluídas no prazo de três dias, indicaram fontes da autarquia às agências.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG