Dois mortos nos festejos da noite de São João na Galiza

Dois homens, um brasileiro e um argelino, morreram hoje na Corunha, noroeste de Espanha, nos festejos da noite de São João, noticiou a EFE, que cita fontes médicas.

O cidadão brasileiro, de 22 anos, que residia na Corunha, morreu em consequência de uma queda sobre uma fogueira que ele próprio e amigos acenderam. O jovem estava a saltar fogueiras de pequenas dimensões quando caiu sobre uma maior, de mais de três metros de altura, e não foi possível retirá-lo, tendo sido apanhado pelas chamas, segundo fontes da emergência médica.

A segunda vítima foi um homem de origem argelina, de 42 anos, que morreu depois de ter sido resgatado hoje, inconsciente, da praia de Orzán, na Corunha, ainda repleta de restos de fogueiras e toneladas de lixo.

A noite de São João é uma das festas mais tradicionais e participadas em Espanha, congregando anualmente nesta altura do ano dezenas de milhares de pessoas, principalmente nas zonas costeiras, que festejam o solstício de verão em que o principal ritual consiste em acender fogueiras.

Mais Notícias