Dois brasileiros entre os mortos em acidente de comboio

Dois brasileiros estão entre os 79 mortos no acidente de comboio de alta velocidade que descarrilou na entrada de Santiago de Compostela, na quarta-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, citado pela imprensa local.

Os brasileiros que estavam no comboio e não sobreviveram são a arquiteta Marcia Suarez Pena, 47 anos, e o fotógrafo Fabio Cundines Antelo, 25 anos, segundo a Folha de São Paulo. Ambos possuíam cidadania espanhola.

Antelo estava na primeira lista das vítimas divulgada pelas autoridades espanholas, mas o nome da arquiteta apareceu apenas na segunda-feira entre os mortos no acidente.

Marcia Suarez Pena nasceu no Rio de Janeiro e morava há 24 anos na cidade de Salamanca. Costumava viajar para Santiago de Compostela para visitar a mãe e o filho, mas, na maior parte das vezes, fazia o trajeto de carro, segundo a Folha de São Paulo.

Além das vítimas mortais, pelo menos outras 178 pessoas ficaram feridas no acidente. O maquinista foi acusado de "homicídio por negligência", suspeito de seguir acima da velocidade adequada.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG