"Darth Vader" visita mercado em Kiev
"Darth Vader", membro do Partido da Internet na Ucrânia, apresentou hoje os documentos necessários à sua candidatura às eleições presidenciais ucranianas de 25 de maio na Comissão Central Eleitoral em Kiev. Mas segundo adiantou a AFP, a candidatura do "Darth Vader" às eleições de 25 de maio, foi recusada.
De fato semelhante ao da personagem da 'Guerra das Estrelas', "Darth Vader" visitou o mercado junto à Comissão Eleitoral Central. Saudou vendedores do mercado ali perto, atestou a qualidade dos produtos à venda, falou com agentes das forças de segurança e até cumprimentou bebés, segundo mostraram fotografias captadas por um fotógrafo da Reuters.
Relacionados
Segundo a Comissão Central Eleitoral, o "Darth Vader" apresentou documentos falsos, em nome de um tal Viktor Chevchenko. Mas, segundo as autoridades eleitorais, o "Darth Vader" é, na realidade, uma pessoa nascida em 1956, em Kiev, que trabalha como técnico numa universidade.
A campanha para as presidenciais ucranianas acelerou com a candidatura da ex-primeira-ministra Iulia Timochenko, que tem 53 anos e parece determinada a levar a cabo uma espécie de vingança, depois de, em 2010, ter sido derrotada por Viktor Ianukovitch.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Petro Porochenko, milionário cujo império familiar vai do chocolate aos media, tem sido apresentado como favorito. Foi o único oligarca a apoiar abertamente a contestação pró-europeia. Recebeu o apoio do ex-boxista Vitali Klitschko, que entretanto retirou a sua candidatura.
Em baixo nas sondagens, o Partido das Regiões, do Presidente deposto Ianukovitch, apresenta como candidato às presidenciais Mikhailo Dobkine, antigo governador da região russófona de Kharkhiv (no leste).
Do lado dos nacionalistas, o partido Svoboda (liberdade) apoia a candidatura do seu líder, Oleg Tiagnibok, e o grupo extremista Pravy Sektor (Setor de Direita) apoia a candidatura de Dmytro Iaroch.