Cliff Richard investigado por suspeita de crime sexual

A propriedade de Cliff Richard na zona de Berkshire, no sul de Inglaterra, foi hoje revistada depois ter sido denunciado um alegado crime sexual. A estrela pop está a ser investigada por suspeita de abuso sexual na década de 80, envolvendo um rapaz menor na altura.

Um porta-voz da polícia disse que as alegações envolviam um rapaz com menos de 16 anos, num caso que remonta à década de 80, mas não adiantou mais nada. Apesar da polícia ter recolhido objetos para investigação, ninguém foi detido e o cantor não se encontrava na habitação.

O artista já prestou declarações, negando o sucedido. "Há vários meses que estou ciente das alegações contra mim de impropriedade histórica que têm circulado online. As alegações são completamente falsas.", disse.

"Até agora tenho escolhido não dignificar as falsas alegações com uma resposta, já que só lhes daria mais oxigénio", acrescentou, "Apesar disso, a polícia esteve no meu apartamento em Berkshire hoje, sem outra notificação sem ser a de que ia aparecer nas notícias.".

Cliff Richard, que de acordo com a BBC se encontrava na sua propriedade em Albufeira, confirmou não estar em Inglaterra, mas assegurou que "cooperaria totalmente", caso a polícia quisesse falar com ele.

"Para além de dizer que as alegações de hoje são completamente falsas, seria inapropriado dizer mais alguma coisa até a investigação da polícia estar concluída", rematou o cantor de 73 anos.

Nascido com o nome Harry Webb, Cliff Richard é um dos artistas britânicos mais bem sucedidos de todos os tempos. Representante inglês na Eurovisão por duas vezes, é o único cantor a ter pelo menos um álbum no top 5 de vendas da Grã-Bretanha, em cada uma das últimas sete décadas.

Calcula-se que tenha vendido 21.5 milhões de singles no seu país - mais do que qualquer outro artista britânico. Mundialmente, estima-se que o número ascenda aos 250 milhões de discos.

Foi condecorado cavaleiro do Império britânico em 1995 e atuou no Jubileu de Diamante da rainha, num concerto no Buckingham Palace em 2012. Lançou, em 2013, o 100.º álbum da sua carreira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG