Cavaco enviou mensagem para o bebé real

O Presidente da República enviou uma mensagem para a casa real britânica a título pessoal felicitando William e Kate pelo nascimento do primogénito.

A mensagem foi enviada no dia do nascimento, confirmou ao DN fonte da Presidência da República.

Às 13.00, os duques de Cambridge atravessaram os portões num Range Rover conduzido por um membro da segurança real. O príncipe seguia à frente, Kate sentou-se atrás com o pequeno George. As fotografias dos duques de Cambridge a sairem do palácio londrino mostram a recém-mamã sempre de olhos postos no bebé e Wills (como é tratado em família o primogénito do príncipe Carlos) muito sorridente, como documentam as fotos publicadas no site do Daily Mail.

A decisão de se mudar para casa dos pais em lugar de ter uma enfermeira em casa é uma novidade entre a família real. De acordo com o Daily Mail, Kate e o bebé deverão passar seis semanas em Buckleberry. William terá uma licença de duas semanas, como prevê a lei, das suas funções.

Não se sabe quanto tempo os duques de Cambridge vão passar em casa dos Middleton, em Buckleberry.

O Palácio de Kensington deverá tornar-se, a partir de outubro, a residência oficial dos duques de Cambridge. Está, atualmente, em obras para acomodar a nova família.

Ontem, cerca das 11.00, a rainha Isabel II chegou ao Palácio de Kensington, no seu Bentley verde, para conhecer o bisneto. Foi a primeira vez em 120 anos que um chefe de Estado conheceu o terceiro na linha de sucessão de terceira geração. O encontro durou cerca de meia hora. Amanhã a rainha parte de férias para Balmoral, na Escócia.

Na terça-feira à noite, durante uma receção no Palácio de Buckingham, a chefe de Estado britânica disse estar "encantada" com o nascimento do bebé. Segundo um convidado que esteve presente nesta cerimónia, a rainha também disse era "um bebé grande" e que "o primeiro filho é muito especial".

O príncipe Harry, tio do bebé, também o conheceu ontem.

Horas depois da visita da rainha Isabel II Clarence House emitia um comunicado oficial com o nome da criança, George Alexander Louis, também conhecido como príncipe de Cambridge. George foi o nome escolhido pelo pai da rainha Isabel II quando chegou ao trono. O seu nome de batismo era Albert. Clarence House não emitiu explicações sobre a decisão mas fizeram saber que este era o nome que simplesmente os pais gostaram, como relatam os diários ingleses hoje.

"Este é agora um momento privado e calmo para que conheçam o filho", esclareceu o Palácio de Kensington.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG