Bebé de Kate e William chama-se George Alexander Louis

Os duques de Cambridge já anunciaram o nome que escolheram para o filho, nascido na segunda-feira. Será conhecido como príncipe George.

O Palácio de Kensington emitiu, às 18h28, um comunicado em que dá conta do nome do bebé do príncipe William e de Kate Middleton.

"O duque e a duquesa de Cambridge estão radiantes por anunciar que deram ao filho o nome George Alexander Louis. O bebé será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge".

O nome do bebé será uma homenagem ao trisavô do bebé, George VI - pai da rainha Isabel II, que, apesar de ter sido batizado de Albert e de ser chamado de Bertie, escolheu o nome George como soberano. George é também um dos nomes do príncipe Carlos. Já houve seis reis com este nome.

Louis é um dos nomes do pai do bebé, o príncipe William Arthur Philip Louis, mas também de Lord Louis Mountbatten, tio do príncipe Filipe e muito amigo do príncipe Carlos, que foi assassinado pelo IRA em 1979.

O bebé é o terceiro na linha de sucessão ao trono. O seu nome foi anunciado poucas horas depois de os duques de Cambdridge terem abandonado o Palácio de Kensington para irem para Bucklebury, no sul de Inglaterra, para casa dos pais de Kate Middleton, onde irão ficar nos próximos dias ou semanas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG