Villegas diz que Chavéz superou a infeção respiratória

O presidente venezuelano, Hugo Chavez, superou a infeção respiratória severa contraída depois da sua mais recente operação cirúrgica, mas o seu estado continua a inspirar cuidados, disse hoje o ministro da Comunicação.

"A infeção respiratória foi ultrapassada, embora ainda haja algum grau de dificuldade respiratória que está a ser apropriadamente tratado", disse o ministro Ernesto Villegas numa mensagem transmitida pela rádio e televisão venezuelana.

"s margens da cimeira entre líderes europeus e sul-americanos em curso em Santiago, Chile, Villegas adiantou que "a evolução geral do paciente é favorável", depois da complexa intervenção cirúrgica a que foi submetido Chavez, que luta contra um cancro detetado em junho de 2011.

O chefe de Estado venezuelano, de 58 anos, não é visto em público desde que deixou Caracas para Cuba, onde foi operado, e não pôde comparecer à sua tomada de posse, a 10 de janeiro, levando ao adiamento da cerimónia.

No regresso de Havana onde acompanhou a recuperação de Chávez, o vice-Presidente Nicolás Maduro disse que o presidente entrou na fase "complementar do tratamento" após a cirurgia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG