Vestido de Michelle é segredo mais bem guardado

O segredo mais bem guardado da segunda tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é o vestido que Michelle Obama vai vestir no baile de segunda-feira e todos os olhos vão estar postos na primeira-dama.

"Por uma noite, esse é o vestido mais importante em todo o país", disse Melinda Machado, porta-voz do Museu Nacional de História Norte-Americana, que exibe por estes dias os vestidos que as primeiras-damas usaram nos bailes da tomada de posse dos maridos.

A sua última aquisição é o vestido desenhado por Jason Wu de seda branca em tecido de chiffon, com flores brancas e aplicações de pedraria que Michelle Obama escolheu para o baile da tomada de posse em 2009.

Nestes quatro anos, Michelle Obama soube impor um estilo que deixa clara a sua personalidade, apostando em cores atrevidas e com preferência para as saias e vestidos, que as suas filhas adolescentes já começaram a imitar.

A editora da revista de moda Essence Magazine, Mikki Taylor, já veio dizer que a primeira-dama é a "líder da elegância".

Michelle Obama converteu-se num ícone do estilo, com a habilidade de tanto usar vestidos de alta-costura próprios das grandes estrelas de Hollywood, como de inspirar o público com modelos mais acessíveis que admite comprar em lojas de baixo custo.

A primeira-dama usa marcas consolidadas como Michael Kors, Calvin Klein e Vera Wang, mas também opta por jovens desenhadores como Jason Wu, Peter Som e Thakoon.

Sobre quem terá escolhido para esta ocasião "não se sabe nada", disse Melinda Machado.

Apesar do mistério que rodeia o vestido, entre os nomes mais falado estão Michael Kors e Naeem Khan, Narciso Rodriguez ou Prabal Gurung, mas "nunca se sabe".

Nem sequer Wu sabia que o seu modelo era o escolhido para o dia 20 de janeiro de 2009.

"A Casa Branca, através de uma loja, pediu a vários estilistas para fazerem um desenho para a primeira-dama e entre eles se escolheria um para a gala", explicou Melinda Machado.

Desconhece-se se Michelle Obama vai optar por um modelo clássico ou moderno, um estilista conhecido ou desconhecido, mas o que é certo é que o vestido vai dar que falar, disse.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG