Redes sociais "descobrem" suspeitos do atentado

Não são apenas as agências de segurança que estão a investigar possíveis suspeitos do ataque à bomba que causou três mortos e quase 180 feridos na passada segunda-feira no final da maratona de Boston. Os utilizadores das redes sociais estão a empenhar-se em encontrarem "pistas" e "suspeitos" dos ataques a partir das informações oficiais conhecidas.

Os utilizadores das redes sociais, em especial do Reddit e do 4chan, estão a colocar imagens atrás de imagens de eventuais "suspeitos", além de teorias sobre a realização do atentado de segunda-feira e, no caso da primeira rede, criaram um subwebsite intitulado FindBoston Bombers destinado a organizar a informação que vai sendo colocada em linha sobre o assunto.

O International Business Times escreve que são dezenas e dezenas de fotos que estão disponíveis, em particular de pessoas com mochilas pretas - um elemento considerado relevante na investigação pessoal - e indivíduos de tez de pele mais escura, alguns com bonés, elementos também referidos inicialmente pelo FBI.

Basta alguém não estar a olhar para o decurso da maratona ou ser visto, num momento, com uma mochila para, mais tarde, essa mochila ter desaparecido, para se tornar automaticamente um suspeito. Se a conclusão pode ter algum sentido neste caso, sugestões de que alguém é visto com uma mochila entre as pernas para ser dado como provável envolvido no ataque, talvez sejam excessivas, até porque o argumento não é a mochila, mas o facto da maioria das pessoas feridas ter sido atingida nos membros inferiores...

Mais Notícias

Outras Notícias GMG