Petição para a Casa Branca construir Estrela da Morte

Um grupo de cidadãos norte-americanos lançou uma petição oficial para que a administração Obama desenvolva uma estação espacial semelhante à Estrela da Morte de 'Star Wars - A Guerra das Estrelas'.

"Os abaixo assinado solicitam ao governo dos Estados Unidos que assegure financiamento e recursos para iniciar a construção de uma Estrela da Morte em 2016", lê-se no documento criado online em meados de novembro.

Os peticionários entendem que a construção de tal estrutura, baseada na estação espacial capaz de destruir um planeta do universo criado por George Lucas, seria "um estímulo para a economia".

"Ao focalizar os recursos de defesa numa plataforma de superioridade espacial e num sistema de armamento como a Estrela da Morte, o governo conseguirá estimular a criação de emprego em sectores como a construção, engenharia, exploração espacial e outros, e reforçar a nossa defesa nacional", lê-se ainda no texto, citado pelo site Politico.

A petição ontem contava esta noite apenas com 704 assinaturas, necessitando de 25 mil para que a Casa Branca seja obrigada a responder.

O sistema de petições online para a Casa Branca faz com que a administração norte-americana seja obrigada a avaliar propostas lançadas por cidadãos desde que subscritas por mais de 25 mil indivíduos. Por exemplo, existe uma petição a exigir a independência do Texas, que conta com mais de 120 mil assinaturas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG