Obama diz continuar a ser um grande fã de Clint Eastwood
Apesar do discurso imaginário que Clint Eastwood fez para uma cadeira vazia que disse ser de Barack Obama, o Presidente diz não estar ofendido com as palavras proferidas pelo ator na Convenção Republicana da semana passada e garantiu que continua a ser um grande fã do realizador.
O Presidente dos EUA recusou entrar em pormenores sobre o discurso de Eastwood na Convenção Republicana, na semana passada, em Tampa, na Flórida. E não se mostrou afetado. "Ele é um grande ator e um realizador ainda melhor. Acho que o último filme que fez é genial", afirmou Obama numa entrevista ao 'USA Today, que foi citada pelo 'El Mundo'.
Relacionados
"Se se é um Presidente ou se apresenta como um Presidente que se ofende facilmente provavelmente deve escolher-se outra profissão", acrescentou. No dia em que começa a Convenção Democrata, em Charlotte, na Carolina do Norte, Obama esclareceu que não haverá um candidato mistério para rivalizar com o realizador e que será tudo bastante normal.
Enquanto Clint Eastwood discursava na Convenção Republicana, Obama postou uma fotografia no seu Twitter, de si próprio sentado numa cadeira, com a frase "Este lugar está ocupado". O tweet foi partilhado 51 mil vezes. Obama tem mais de 19,2 milhões de seguidores no Twitter, enquanto Romney conta apenas com um milhão.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Obama, cuja entrevista será publicada na íntegra pelo 'USA Today' amanhã, fora o alvo privilegiado de Eastwood no seu discurso. O ator falou simbolicamente para uma cadeira vazia, estrategicamente colocada entre a audiência republicana na convenção em Tampa. Falou para ela, como se estivesse a falar para Obama. O Presidente democrata, eleito em 2008, irá discursar durante a Convenção do Partido Democrata no estádio Bank of America, o qual tem capacidade para 74 mil pessoas.