Obama apresenta condolências ao governador do Connecticut por tiroteio em escola primária

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado hoje de manhã (hora local) do tiroteio numa escola do estado de Connecticut e contactou o governador estadual para lhe apresentar condolências, anunciou um porta-voz.

Obama foi informado cerca das 10:30 locais (15:30 em Lisboa) pelo seu conselheiro para a segurança interna, John Brennan, precisou o porta-voz presidencial Jay Carney, explicando que o presidente contactou depois o governador do Connecticut, Dannel Malloy, para lhe apresentar as condolências e dar conta da sua "preocupação".

O presidente falou também com o chefe da polícia federal (FBI), Robert Mueller, indicou Carney.

A estação de televisão CBS avançou um balanço de 27 mortos no tiroteio na escola primária de Newtown, 18 dos quais crianças.

Questionado pelos jornalistas sobre as consequências de mais este tiroteio na legislação sobre armas, Carney disse que "este não é o dia" para discutir política.

"Penso que é importante neste dia (...) mostrar a nossa empatia em relação aos que foram atingidos", afirmou o porta-voz sem poder confirmar o balanço de vítimas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG