Morreu Neil Armstrong

O primeiro homem a pisar a Lua morreu aos 82 anos, semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao coração.

Há poucas semanas, Armstrong tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração para aliviar uma artéria que estava bloqueada. A família já divulgou um comunicado, no qual confirma que o astronauta faleceu devido a complicações que surgiram após a operação.

Veja aqui o vídeo do momento em que Armstrong pisa pela primeira vez a Lua.

"Enquanto choramos a perda de um grande homem, celebramos também a sua vida extraordinária e esperamos que sirva de exemplo para os jovens em todo o mundo para que trabalhem arduamente para concretizarem os seus sonhos, que estejam dispostos a explorar e a desafiar os limites, e a servirem de forma altruísta uma causa maior que eles."

"Para todos os que questionam o que podem fazer para homenagear o Neil, nós temos um simples pedido. Honrem o exemplo de serviço, de conquista e modéstia e da próxima vez que caminharem lá fora, numa noite sem nuvens e virem a lua a sorrir-vos, pensem no Neil Armstrong e pisquem-lhe o olho", lê-se no comunicado, citado pela Sky News.

Neil Armstrong liderou a missão norte-americana do Apollo 11 e ficou para a história como o primeiro homem a andar na Lua. No dia 20 de julho de 1969, o astronauta disse uma das frases mais marcantes do século XX, no momento em que pisava a Lua: "Um pequeno passo para o Homem, um passo gigantesco para a humanidade."

Juntamente com 'Buzz' Aldrin, Armstrong esteve na superfície da Lua durante três horas, um acontecimento que foi um marco na guerra entre EUA e Rússia pela conquista do espaço.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG