'Joker' do Colorado enfrenta 142 acusações

James Holmes será julgado por 24 acusações de homicídio em primeiro grau, 116 por tentativa de homicídio, uma por posse de engenho explosivo e outra por crime violento, indica o jornal Denver Post.

A pena máxima que o chamado 'Joker' do Calorado poderá enfrentar é a condenação à morte e a mínima é a prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. O homem suspeito de ter matado 12 pessoas e ferido outras 58 num cinema de Aurora foi questionado sobre se queria renunciar ao seu direito de ter uma audiência preliminar dentro de 35 dias e sua resposta foi "sim".

Até agora, esta foi a única palavra proferida em público pelo alegado autor do massacre de 20 de julho no Colorado. Tendo em conta a resposta de Holmes, a audiência preliminar foi marcada para 12 de novembro e espera-se que dure pelo menos uma semana.

Apesar de ter matado 12 pessoas, Holmes enfrenta 24 acusações de homicídio por, à luz da lei americana, ter alegadamente cometido dois tipos de homicídio: homicídio "premeditado" e homicídio "com extrema indiferença".

No entanto, a próxima sessão sobre este caso está marcada para 9 de agosto e tem como objetivo analisar um pedido da comunicação social para que o processo seja tornado público.

Ao contrário do que aconteceu na primeira audiência, desta vez não foi permitida a captação de imagens dentro do tribunal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG