Hugo Chávez está a recuperar, mas agora chegou batalha mais dura contra a doença

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Elías Jaua, disse hoje que Hugo Chávez está em "pleno processo de recuperação" da sua quarta operação a um cancro, mas lembrou que agora "chega a batalha mais complexa e mais profunda contra a doença".

"Podemos dizer da situação do pós-operatório que o presidente está em pleno processo de recuperação, mas agora chega a batalha mais complexa e mais profunda contra a doença", afirmou Elias Jaua numa conversa telefónica durante uma conferência de imprensa do ministro da Comunicação, Ernesto Villegas.

O ministro Jaua salientou, contudo, que detalhes sobre a situação clínica só os médicos podem dar e garantiu ter mantidos vários encontros com Hugo Chávez durante a suas deslocação a Cuba onde está também o vice-presidente Nicolás Maduro, o ministro do Petróleo Rafael Ramírez, o irmão mais velho de Chávez, Adán e a Procuradora geral Cilia Flores.

Já o ministro da Comunicação manifestou ainda esperança de que Chávez regresse à Venezuela em poucas semanas, mas explicou que o Governo não quer criar expectativas porque o mais importante é a recuperação da saúde do Presidente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG