Chávez felicitou homólogo cubano pela reeleição

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, felicitou hoje o seu homólogo cubano, Raúl Castro, pela sua reeleição, no domingo, para mais um mandato de cinco anos, informou hoje o governo venezuelano.

O presidente de la República Bolivariana de Venezuela "transmite a sua mais efusiva felicitação ao líder revolucionário Raúl Castro Ruz, pela sua reeleição", conforme o texto oficial.

A continuação de Castro, de 81 anos, à frente da presidência cubana é considerada "um justo reconhecimento da trajetória deste valente soldado", acrescenta-se no documento.

O presidente venezuelano regressou ao seu país há uma semana, procedente de Havana, depois de mais de dois meses de convalescença da operação ao cancro a que se submeteu em 11 de dezembro.

Chávez, que não é ouvido desde 08 de dezembro, e apenas aparece em fotografias, sofre uma insuficiência respiratória, da qual não recuperou desde que chegou e está a respirar por um tubo na traqueia.

O governo, que não detalhou a evolução do cancro, garantiu que Chávez continua com o tratamento, sem efeitos "adversos significativos".

Mais Notícias