Canceladas buscas a homem 'engolido' por buraco

As autoridades da Florida decidiram cancelar as buscas por Jeff Bush, que na quinta-feira foi "engolido" por um enorme buraco que se abriu no seu quarto. A casa está a ser demolida e as que se situam em redor foram evacuadas.

"Não conseguimos encontrar o senhor Bush e, por essa razão, a operação de salvamento foi cancelada. Como as coisas estão, não é mesmo possível recuperar o corpo", anunciou aos jornalistas Mike Merril, responsável pelo condado de Hillsborough.

Há decisão de terminar as buscas, juntou-se a de demolir a casa onde Jeff Bush vivia com o irmão, Jeremy, e mais quatro pessoas, incluindo uma criança de dois anos (nenhum deles sofreu ferimentos). Antes de começar essa operação, foram retirados da casa alguns pertences, incluindo mobília. As autoridades salientaram que o buraco ainda não está estável e que a casa pode ser engolida a qualquer momento, justificando assim a demolição. A moradia ao lado também pode ter sofrido danos, pelo que os habitantes tiveram apenas meia hora para retirar pertences e sair. Mas por segurança, outras casas foram também evacuadas.

Jeremy Bush estava inconsolável e recordou à CNN os momentos dramáticos de quinta-feira à noite. "Corri para o quarto do meu irmão porque o ouvi gritar. Tinha tudo desaparecido. A cama do meu irmão, a comóda a televisão... o meu irmão", explicou. Jeremy tentou desenfreadamente salvar o irmão, escavando o buraco, enquanto a terra continuava a ceder. Contou que parecia que estava a ouvir Jeff a pedir ajuda e só parou quando foi retirado pela polícia. "Não consegui tirá-lo. Tentei tanto. Fiz tudo o que podia. Podia jurar que o ouvia a chamar."

O tamanho do buraco impressionou as autoridades, pois terá cerca de 15 metros de profundidade e seis de diâmetro. Este tipo de fenómeno é comum na Florida, sendo que o condado de Hillsborough (a oeste da Florida), é conhecido por "sinkhole alley", ou seja, por um local onde há um risco grande da terra ceder abrindo estes enormes buracos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG