Acidente de avião provocou 2 mortos e 61 feridos

O acidente de avião da companhia aérea Asiana Airlines no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, provocou a morte de duas pessoas e 61 feridos, sendo dez deles feridos graves, segundo a AFP.

De acordo com o departamento de bombeiros de São Francisco, citado pela CBS News, "duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas", prevendo-se que o número de feridos "venha a aumentar".

Entretanto, a AFP avança que entre os feridos há dez em estado grave, dois dos quais crianças.

O Boeing 777 fazia a ligação Seul - São Francisco e levava a bordo 291 passageiros e 16 tripulantes, quando no sábado, durante a aterragem se despenhou na pista, partiu a cauda e incendiou-se.

Até ao momento ainda não existe uma explicação oficial sobre o acidente, com as autoridades a afirmarem que todos os cenários estão em aberto.

O aeroporto foi encerrado depois do incidente, mas neste momento estão a funcionar duas pistas, embora a maioria dos voos estejam a ser desviados para Los Angeles.

O avião partiu da capital da Coreia do Sul na sexta-feira com mais de 300 pessoas a bordo, entre os quais 77 coreanos, 141 chineses, 61 norte-americanos e um japonês, de acordo com um comunicado da companhia aérea.

Deram entrada no hospital central de São Francisco seis mulheres e quatro homens, incluindo duas crianças, todos em estado grave.

Entre os adultos, as idades variam entre os 20 e os 40.

Os meios de comunicação norte-americanos estão a noticiar, citando várias testemunhas, de que o avião fez a aproximação à pista num ângulo estranho.

O Boeing 777 é um dos mais populares do mundo e é utilizado em voos de longa distância, em voos intercontinentais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG