46 mil milhões de euros para reconstrução

O Congresso dos EUA aprovou segunda-feira uma ajuda especial de 60,2 mil milhões de dólares (46 mil milhões de euros) para a reconstrução da costa americana devastada pela passagem do furacão 'Sandy', no final de outubro.

Depois de três meses de discussão orçamental, o Senado aprovou segunda-feira uma ajuda de 50,5 mil milhões de dólares, com 63 votos a favor e 36 contra, somando a este valor os 9,7 mil milhões de dólares aprovados no início deste mês.

Depois de recusar uma primeira vez, a maioria dos republicanos concordaram em não exigir contrapartidas no restante orçamento.

Em 2005, após a passagem do furacão Katrina, que atingiu Nova Orleães, o Congresso aprovou em apenas 10 dias uma ajuda de 60 mil milhões de dólares.

O furacão 'Sandy' matou, a 29 de outubro de 2012, mais de 100 pessoas, deixando destruídas dezenas de milhares de casas.

O dinheiro será gasto durante 10 anos e destina-se a vítimas e empresas afetadas, tendo como principal objetivo a melhoria das infraestruturas (túneis, pontes, estradas), protegendo-as de tempestades futuras.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG